Márcio Santos Nepomuceno
Márcio Santos Nepomuceno, nascido em 1976 no Rio de Janeiro, é um autor que, apesar de enfrentar a privação de liberdade há 29 anos, tem se destacado na produção literária. Atualmente custodiado na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), ele foi membro da Academia Brasileira de Letras do Cárcere (ABLC) e é reconhecido pela sua resiliência e criatividade.

•Produção Literária•
Márcio já publicou três livros, com um quarto em desenvolvimento:
"O Direito Penal do Inimigo/Marcinho VP/ Verdades e Posições" (2017), que explora temas do direito penal sob uma perspectiva pessoal e crítica.
"Preso de Guerra" (2022), uma reflexão sobre o encarceramento e suas implicações sociais e jurídicas.
"Execução Penal Banal Comentada" (2023), coautorado com Dr. Luciano Tourinho e Dra. Paloma Gurgel, oferece uma análise detalhada da execução penal.
A Cor da Lei (Kotter Editorial, 2025)
Romance de fôlego que mistura thriller jurídico, denúncia social e espiritualidade. A história acompanha Eduardo Saint’Clair, filho de preso político, em sua tentativa de manter a ética em um Rio de Janeiro corrompido por elites sedentas por poder, violência policial e o abandono das favelas.
•Colaborações•
As duas primeiras obras de Márcio contaram com a colaboração do jornalista Renato Homem, que transcreveu o conteúdo das cartas enviadas pelo autor. Para o terceiro livro, ele contou com o auxílio de renomados especialistas jurídicos.
Contato
Para mais informações sobre a compra de suas obras, consulte o link:

.png)
